Por Bereu News / Foto reprodução |
Um influenciador digital, conhecido como "Uber Presente", foi detido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após se fazer passar por um policial militar e portar réplicas de armas em seu veículo. William Rodrigues Peixoto, de 38 anos, que produz conteúdo nas redes sociais, representando-se como um policial que trabalha como motorista de aplicativo, não possui vínculos com a corporação.
A prisão ocorreu quando militares do 22º BPM (Maré) estavam em patrulhamento na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, e foram alertados por um homem que afirmou ter sido ameaçado pelo "Uber Presente". Os policiais encontraram Peixoto, que estava vestido como um policial militar e carregava réplicas de fuzil, pistola, colete à prova de balas, rádio e outros acessórios.
Ao ser interpelado, Peixoto se identificou como um produtor de conteúdo digital. Ele foi encaminhado à 59ª DP (Caxias), junto com o material apreendido. A polícia informou que ele já tinha antecedentes criminais por lesão corporal.
Em um dos vídeos publicados por Peixoto, ele aparece pegando um passageiro em frente ao Degase da Ilha do Governador, uma unidade que abriga jovens com menos de 18 anos cumprindo medidas socioeducativas. O passageiro fica alarmado ao notar que o motorista está vestido com o uniforme da PM e pede imediatamente para parar o carro.
Bereu News