BEREU NEWS

Deixe de agonia e se saia porque o Bahia (ainda) é da Série A!

Com muita garra do time em campo, a fé de sua torcida e as bênçãos dos deuses do futebol, o Tricolor de Aço espantou as estatísticas e as premonições

O Campeonato Brasileiro de 2023 definitivamente entra para a história como um dos mais emocionantes de todos os tempos. Se o campeão já estava praticamente decidido na abertura da rodada final, a briga para não herdar a última vaga para a Série B foi voraz e disputada lance a lance, minuto a minuto, com uma mudança de clubes nas posições e um misto de sensações de alívio e desespero entre os torcedores.

Foi uma rodada realmente eletrizante e que mexeu com o emocional de praticamente todas as torcidas pois, mesmo aquelas que não brigavam praticamente por mais nada, tinham algo a comemorar ou para torcer contra um grande arquirrival e adversário histórico direto. As inúmeras reviravoltas na conhecida zona maldita que recebe os quatro times que descem para segunda divisão deixaram os tricolores baianos, vascaínos e santistas praticamente em transe.

Para se manter na Série A, o Bahia chegou à 38ª rodada nas piores condições matemáticas, pois não dependia somente de si, e era apontado como o time a ser rebaixado até mesmo nas previsões de sensitivos, videntes, tarólogos e astrólogos. Tudo que o Tricolor Baiano precisava era vencer o Atlético Mineiro, até então candidato ao título, e torcer por uma complexa combinação de resultados de Vasco e Santos, seus adversários diretos.

Deu tudo certo!!! Com muita garra do time em campo, a fé de sua torcida e as bênçãos dos deuses do futebol, o Bahia fez um jogo excepcional e goleou o time mineiro, mostrando que alguns dos recentes resultados não foram totalmente por acaso, mas talvez obra de um roteirista muito criativo que queria um campeonato eletrizante e torcedores baianos, cariocas e paulistas engajados até o apito final e o apagar das luzes dos estádios.

A 38ª rodada começou às 21h30 com o Bahia no Z4, quando todos os jogos tiveram início simultâneo para que o destino de cada clube fosse selado. Com as partidas em andamento e as mudanças de placares na Arena Fonte Nova, São Januário e Vila Belmiro, às 21h44, o Vasco entrou na zona do rebaixamento.

Às 22 horas foi a vez do Santos ingressar na área sombria; às 22h07 o Bahia novamente retornava ao Z4; e pouco depois, às 22h23, o Santos novamente tomava a 17ª colocação. Intervalo de jogo e mais emoções pela frente. Com gols sendo marcados lá e cá, às 23h03, o Vasco seria o time rebaixado, mas uma nova configuração de resultados, às 23h22, levou o Santos Futebol Clube, considerado em tempos remotos como “o time mais poderoso do mundo”, à Série B pela primeira vez em sua história de 111 anos. Ironicamente no mesmo ano em que a CBF fez uma homenagem a Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos e que foi o grande ícone do Alvinegro Praiano, e denominou o campeonato como o Brasileirão Rei.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3