BEREU NEWS

Jerônimo decreta luto oficial de três dias por morte de Luiz Alberto



O petista e a primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso, também lamentaram o falecimento do ex-parlamentar

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) decretou luto de três dias no estado após a morte do ex-deputado federal, Luiz Alberto, na manhã desta quarta-feira, 13, vítima de um infarto. O petista e a primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso, também lamentaram o falecimento do ex-parlamentar em rede social.

“Com pesar, recebemos a notícia do falecimento de um grande nome do movimento negro e que dedicou a vida a tornar a Bahia mais igualitária. Luiz Alberto se vai, mas deixa um exemplo para todos. E honrando sua trajetória, determinei o luto de três dias no estado. Eu e minha companheira Tatiana enviamos nosso abraço carinhoso a família, amigos e toda a comunidade neste momento difícil”, registrou Jerônimo.

A morte de Luiz Alberto foi confirmada pelo Portal A TARDE através da assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, onde o militante do movimento negro trabalhava como assessor do chefe da pasta, Felipe Freitas.

Depois de sofrer o infarto, Luiz Alberto chegou a ser atendido no Hospital do Aeroporto, próximo da divisa entre Salvador e Lauro de Freitas, mas não resistiu.

Luiz Alberto era conhecido pelas lutas de igualdade racial e pelos direitos dos trabalhadores, deixando um legado nas áreas de cultura, meio ambiente, direitos humanos e igualdade racial. Atualmente, trabalhava como assessor especial da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos.

Durante o período em que foi deputado, entre 1997 e 2015, Luiz Alberto se licenciou da Câmara para chefiar a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade da Bahia entre 2007 e 2008.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3