BEREU NEWS

Líder de facção suspeito de ser autor de ataques no Calabar é preso pela Rondesp



Ele ainda é suspeito de ser o mandante de mortes ocorridas no Porto da Barra e Corredor da Vitória

Um traficante apontado como líder de uma facção com atuação nos bairros de Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e nas Fazendas Grande III e IV, suspeito de ser o autor de ataques no bairro do Calabar, foi capturado pela Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS), na noite de sexta-feira (1). 

O traficante é ainda suspeito de ser o mandante de um homicídio no drive thru do McDonald's, no Corredor da Vitória, e no Porto da Barra, quando um corpo foi achado dentro de uma caixa de isopor.

As equipes realizavam incursões de patrulhamento no bairro do Uruguai quando criminosos atiraram e correram. Alguns chegaram a pular pelos telhados. Um deles acabou capturado com um revólver calibre 32, munições, 211 pinos de cocaína, 24 porções de maconha, balança e celulares.

O suspeito ficou ferido na fuga, e, após atendimento médico, o traficante foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No momento da identificação humana, os policiais civis constataram que se tratava do líder de uma organização criminosa, que possuía mandado de prisão.

Em nota, a Polícia Militar informou que o homem é sobrinho de outro traficante que atuou no bairro da Gamboa. Atualmente, o irmão dele é indicado como liderança da comunidade.


Homicídios

Com a prisão, o DHPP espera desvendar homicídios ocorridos em Salvador por conta da disputa entre facções. Um deles aconteceu no dia 13 de setembro de 2022, no drive-in do McDonald's, no Corredor da Vitória. Um homem que dirigia um táxi foi executado e um passageiro acabou ferido.

No dia 30 de julho deste ano, um corpo foi localizado dentro de um caixa de isopor no Porto da Barra. O assassinato também é associado ao grupo liderado pelo criminoso.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3