BEREU NEWS

Operação Viatoribus finaliza fiscalização na BR 324 contra transporte clandestino



Ação conjunta acontece entre a PRF e a Agerba com o foco na repressão ao transporte irregular de passageiros.

Entre os dias 11 e 15 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) finalizou a Operação Viatoribus, com foco na repressão ao transporte clandestino de passageiros na BR 324, no trecho entre Simões Filho e Amélia Rodrigues.

Durante a ação, foram fiscalizados 244 veículos, abordando 332 pessoas. O objetivo principal era combater o transporte irregular, e os resultados mostram a eficácia da operação. A PRF utilizou 62 testes do etilômetro, lavrou 127 autos de infrações e registrou casos preocupantes de excesso de lotação e veículos em condições precárias, especialmente com pneus em estado deteriorado.

Três motoristas flagrados dirigindo durante a operação estavam com o Direito de Dirigir Suspenso, configurando infração ao artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esses condutores enfrentarão as devidas medidas legais.

Os números gerais da operação revelam a abrangência das fiscalizações: foram realizados 03 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por CNH suspensa, recolhidos 07 veículos por diversas infrações, destacando-se as condições inadequadas de tráfego.

A PRF reforça seu compromisso com a segurança nas estradas e destaca a importância de ações integradas como a Operação Viatoribus, que visa coibir práticas ilegais e preservar a integridade dos usuários das rodovias.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3