BEREU NEWS

Elon Musk anuncia 1º implante de chip cerebral da Neuralink em ser humano



O bilionário Elon Musk, CEO do X (ex-Twitter), anunciou hoje o primeiro implante do chip cerebral da Neuralink em um ser humano. O dispositivo de interface cérebro-computador (BCI, na sigla em inglês) tem como objetivo permitir que pessoas com paralisia controlem equipamentos externos com seus pensamentos.


Entenda

Em setembro do ano passado, a Neuralink recebeu o aval da agência reguladora norte-americana Food and Drug Administration (FDA) para começar os testes em humanos e, desde então, estava se preparando para este momento.

Na primeira fase do estudo clínico aprovada nos Estados Unidos, oficialmente conhecido como Precise Robotically Implanted Brain-Computer Interface (Prime), o objetivo da Neuralink é avaliar a segurança do procedimento, o que envolve uma abertura no crânio.

Em sua postagem no X, Musk afirma que “os resultados iniciais mostram sinais promissores de atividade neura”.Isso é fundamental para que os indivíduos com chips implantados consigam, no futuro, controlar um cursor ou teclado de computador, usando os seus pensamentos — este é o objetivo do estudo clínico em andamento.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3