BEREU NEWS

Tragédia na Baía de Todos-os-Santos: Naufrágio de barco deixa cinco vítimas fatais

Por Bereu News / Foto reprodução

Na noite do último domingo (21), um barco virou na Baía de Todos-os-Santos durante a travessia entre a Ilha de Maria Guarda e a cidade de Madre de Deus, resultando na perda de cinco vidas. A Marinha do Brasil está em operação de busca por possíveis desaparecidos no local.

As vítimas fatais incluem três adultos, uma criança e uma adolescente, identificados pela polícia civil da Bahia como Ryan Kevellyn de Souza Santos (22 anos), Flaviane Jesus dos Santos (29 anos), Jonathan Miguel de Jesus Santos (7 anos), Caroline Barbosa de Souza (17 anos) e Rosimeire Maria Souza Santana (59 anos). Cinco pessoas foram resgatadas com vida e estão recebendo atendimento médico.

Por Bereu News / Foto reprodução

A Marinha informou que as causas do acidente estão sendo investigadas, mas já se sabe que a embarcação estava com passageiros acima de sua capacidade. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), expressou solidariedade às vítimas e destacou que os órgãos de segurança estão mobilizados para localizar os desaparecidos.

"Estou acompanhando as tratativas com a Secretaria estadual da Saúde, da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e o prefeito Dailton Filho. Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias", afirmou o governador.

O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), anunciou uma força-tarefa envolvendo Bombeiros, polícias militar e civil, Samu, Assistência Social, resgatistas, pescadores, mergulhadores e donos de embarcações para auxiliar nas buscas pelos desaparecidos. A Marinha instaurará um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3