BEREU NEWS

'A Bahia não merece e os baianos não merecem um governador como Jerônimo', diz ACM Neto


 

Ex-prefeito afirmou que portaria da "aprovação em massa" compromete o “futuro” dos alunos da rede estadual

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, voltou a criticar, nesta segunda-feira (27), a portaria editada pelo governo Jerônimo Rodrigues (PT) que estimula professores a aprovarem alunos, mesmo reprovados em disciplinas e com baixa frequência. Neto disse que o governador tem “envergonhado” a Bahia no País.

“Semana passada, eu estava em Brasília e eu vou dizer a vocês, eu me envergonhei. Semana passada, eu tive vergonha porque a Bahia não merece e os baianos não merecem um governador como Jerônimo Rodrigues. Me envergonhei porque é inacreditável ouvir um governador defender a aprovação em massa dos alunos da rede estadual de educação. Isso tudo porque ele quer dizer que a Bahia não é o último lugar no Brasil no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Se hoje nós somos os últimos (no IDEB) do Brasil, é porque ele como secretário de Educação nos deixou nessa situação”, afirmou ACM Neto, durante evento de posse dos novos presidentes do PP, PRD e DC, que ocorreu no Centro de Convenções de Salvador.


Neto afirmou ainda que a medida compromete o “futuro” dos alunos da rede estadual. “Já basta a dívida histórica que esse Estado tem com os filhos dos mais pobres que estudam na escola pública. A Bahia é o estado que tem o menor número de estudantes que concluem o ensino médio na rede pública e que ingressam na universidade deste país. E o governador quer aprofundar, quer agravar esta situação. Isso é uma crueldade com os nossos alunos, isso é um descaso com a educação. Isso é um desrespeito com os professores que dão duro, que suam camisa, que enfrentam muitas dificuldades para tocar as escolas nos 417 municípios do Estado da Bahia,”, declarou.


No evento desta segunda, ACM Neto defendeu a revogação da portaria. Ainda no seu discurso, ele elogiou o aliado e prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). “Se a Bahia tem um governador que nos envergonha, Salvador tem um prefeito que nos enche de orgulho”, afirmou o secretário-geral do União Brasil.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2