BEREU NEWS

Estudante celebra nota alta no Sisu, raspa a cabeça mas descobre erro no sistema: “Fiquei sem chão”


O estudante Tiago Melo, 18 anos, do Rio Grande do Norte, teve uma grande frustação após um erro a divulgação dos resultados provisórios do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) pelo Ministério da Educação (MEC).

A pasta admitiu, nesta sexta-feira (2), que houve “divulgação indevida”. As listas incorretas de aprovados ficaram disponíveis no site por cerca de 25 minutos, segundo o MEC. Depois disso, a página do Sisu saiu do ar e o resultado definitivo só foi divulgado no dia seguinte, na quarta-feira (31).

Muitos candidatos comemoraram a “aprovação” durante os minutos em que as listas ficaram disponíveis. Mas, quando a seleção oficial saiu, alguns estudantes que celebraram no dia anterior descobriram que na verdade não tinham conseguido vaga na universidade pública escolhida.

Tiago aparecia como aprovado, inicialmente, para Tecnologia da Informação na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). A empolgação foi generalizada na família, pois ele teria passado na instituição que mais queria.

“Eu e minha família fizemos aquela festa toda, com espuma, fomos para o cursinho comemorar, tirei a clássica foto com o braço pintado e até a cabeça eu raspei. Meus pais e meu irmão estavam muito felizes, até que, pela tarde, o MEC disse no Instagram que os resultados da manhã do dia 30 deveriam ser desconsiderados”, disse ao Uol.

O estudante acessou o sistema do Sisu na manhã do dia 30. Na lista divulgada no site, aparecia seu nome superando a nota de corte para o curso em TI, seu sonho desde a infância.

“Eu estava aprovado, com nota maior do que a nota de corte e, do nada, surgiram duas pessoas com a nota maior do que a minha? Ficamos incrédulos. Como pode, novas notas aparecerem mesmo depois do prazo para as notas serem postas no sistema já terem acabado? Fiquei sem chão”, lamentou o estudante.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3