BEREU NEWS

Nova mesa diretora do TJ-BA toma posse para o biênio 2024/2026

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende assume como a primeira mulher a presidir o TJ-BA


A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2024/2026, na última quinta-feira (1/2). Com uma mulher no cargo, pela primeira vez, assumiram ainda os demais membros da Mesa Diretora: desembargadores João Bôsco de Oliveira Seixas (1ª Vice-Presidência), José Alfredo Cerqueira da Silva (2ª Vice-Presidência), Roberto Maynard Frank (Corregedoria-Geral) e Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedoria das Comarcas do Interior).

O evento de posse ocorreu no Fórum Ruy Barbosa com a presença de autoridades civis, militares e religiosas; representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário; além dos familiares dos novos gestores, servidores e assessores. O evento, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do PJ-BA.

“O Poder Judiciário prosseguirá em passos firmes em direção a um futuro de paz, união e um reconhecimento respeitoso no cenário nacional”, destacou a presidente no discurso de abertura. Ela substitui desembargador Nilson Castelo Branco.

A Mesa de Honra do evento contou com a participação de personalidades como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha; do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Adolfo Menezes; da procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti; do prefeito de Salvador, Bruno Reis; do comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro; do subprocurador-Geral da República, Augusto Aras; presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz entre outros.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3