O jovem Andrei Peroba Bispo Cerqueira, de 20 anos, que teve o braço amputado depois de um acidente em um parque de diversões, no bairro Cajazeiras X, em Salvador, recebeu alta médica neste sábado (23). A informação foi confirmada pelo advogado da família Peroba, Bruno Moura, à TV Bahia, afiliada da TV Globo.
Durante mais de um mês, Andrei ficou internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave, inclusive, chegou a ser entubado. O acidente ocorreu no dia 15 de fevereiro, uma quinta-feira à noite. De acordo com a família, Andrei foi ao parque após o trabalho para se divertir com a irmã, de 17 anos, e a prima, de nove.
Os três familiares estavam no brinquedo, uma espécie de pêndulo, quando o equipamento despencou e atingiu o chão. Outras pessoas que estavam no parque ouviram um estalo, que foi seguido de um estrondo.
O jovem teve o braço esmagado e testemunhas relataram que havia muito sangue no local. A irmã dele sofreu ferimentos leves e foi liberada depois de ser atendida no Hospital Eládio Lasserre.
O parque, instalado no Campo da Pronaica, tinha alvará de funcionamento. Após o acidente, o espaço foi interditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Esse não foi o único caso de acidentes registrados no parque, quatro dias antes, uma estudante levou quatro pontos no braço após se cortar em outro equipamento.