BEREU NEWS

Apelo Falso: Como a comoção por uma criança doente se transformou em um golpe ardiloso


Na noite desta quarta-feira (11/4), nossa equipe de reportagem recebeu uma mensagem de um suposto "pai", pedindo ajuda para o seu "filho Miguel" que estava enfrentando uma luta contra o câncer cerebral. Com a riqueza de informações repassadas sobre o estado da criança para produção da matéria, e a lastima referente a dificuldade que estaria enfrentando, reproduzimos a publicação com a máxima urgência. O índividuo se apresentou como Pedro Henrique Silva Castro, e CPF de número 076.552.951-31.

Com tudo isso, compartilhamos e pedimos reforço de outras mídias locais, justamente para fortalecer o pedido. Leitores e seguidores do nosso portal se solidariezaram e efetuaram ajudas de custo via pix. Autoridades locais entraram em contato com nossa equipe buscando mais informações, e estas foram passadas conforme nos foi dito.


Infelizmente, na tarde desta quinta-feira (11), tomamos conhecimento que tal petição se tratava de um golpe, um ato maldoso e que usava de meios de notícias para se fortalecer. De imediato, retiramos a publicação do ar, e buscamos medidas legais para tratar da situação.


O portal Bereu News mostrou-se  disponível e solidário com o caso em questão, porém episódios como este só faz com que casos verídicos sejam tratados com disconfiança a partir de agora.

De forma profissional, pedimos desculpas a todos (as, es) que se sensibilizaram com o ocorrido, e de maneira generosa deixaram sua contribuição. Neste lamentavel momento, todos nós fomos enganados.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS