Mayana Cerqueira cumpria prisão domiciliar, enquanto deputado responde em liberdade
Esposa do deputado estadual Binho Galinha (Patriota), que é suspeito de liderar uma grande organização criminosa, Mayana Cerqueira da Silva foi presa preventivamente na manhã desta terça-feira, 9.
Inscreva-se no canal do Bereu News no WhatsApp!
A prisão aconteceu em decorrência da Operação Hybris, deflagrada em conjunto entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e o Ministério Público da Bahia, que é um desdobramento da operação 'El Patron’.
Mayana Cerqueira cumpria prisão domiciliar e estava proibida, por ofício do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), de ter qualquer tipo de contato com o marido. O motivo é que Binho Galinha é suspeito de cometer violência doméstica.
O objetivo da Operação Hybris é desarticular uma estruturada e sofisticada organização criminosa especializada na lavagem de capitais oriundo de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades do interior da Bahia.
Foram cumpridos um mandado prisão preventiva, dezessete mandados de busca e apreensão, bloqueio de aproximadamente R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados, além da suspensão de funções públicas de cinco policiais militares e a suspensão de atividades econômicas de uma empresa, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Feira de Santana.
Participaram da Operação Hybris cerca de 200 policiais federais e estaduais, além de 13 Auditores-Fiscais e Analistas Tributários da Receita Federal.