Suspeito alegou estar sob efeito de drogas. Irmão da vereadora Eremita Mota, Crispim Mota de Jesus, foi morto na terça-feira (23), em casa
VOCÊ VIU? Vereadora Fairuse de Chico da Galinha desmente boatos e reafirma pré-candidatura à reeleição
O suspeito de matar o irmão da presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota, confessou o crime e disse estar sob efeito de drogas no momento do crime. A vítima, Crispim Mota de Jesus, de 65 anos, foi morto com golpes de faca, martelo e picareta, dentro da casa em que morava no bairro do Tomba, na terça-feira (23).
VEJA TAMBÉM: OAB busca parceria com prefeitura para agilizar trabalhos judiciais em Conceição do Jacuípe
Segundo informações do delegado Gustavo Coutinho, responsável pela investigação do caso, os dois eram vizinhos. O suspeito afirmou que cometeu o crime após uma discussão com a vítima.
Ainda segundo o suspeito, ele estaria sentado na calçada da casa dele, quando Crispim teria jogado o carro em cima dele e os dois discutiram. Ele conta ainda que, pouco depois da discussão, ouviu sons de disparos de arma de fogo na casa da vítima e se sentiu ameaçado.
Com isso, pulou o muro da própria casa, que é vizinha do imóvel das vítimas, e aplicou golpes contra Crispim e a esposa. Além disso, o suspeito confessou que estava sob o efeito de crack.
Esposa de irmão de vereadora recebeu alta após ataque
Ainda de acordo com a polícia, a esposa da vítima ficou ferida, foi socorrida e levada para um hospital da cidade. Ela já recebeu alta médica e passa bem. O nome dela não foi divulgado.
O assassinato aconteceu depois que Crispim e a esposa chegaram em casa, por volta das 17h. A Polícia Civil informou ainda que o suspeito tentou se esconder e foi encontrado em cima de um tanque de água, em outra casa vizinha.
As armas usadas no crime foram apreendidas e encaminhadas para a perícia técnica. O suspeito foi levado para Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, que vai investigar o assassinato. Ele passou por exames de corpo de delito e está custodiado no Complexo do Sobradinho, aguardando audiência de custódia.
O corpo de Crispim foi sepultado às 16h desta quarta-feira, no Cemitério Jardim Celestial.