BEREU NEWS

Polícia Alemã faz pedido inusitado para torcedores da Inglaterra: 'Maconha ao invés de álcool'


A Inglaterra estreia na Eurocopa contra a Sérvia, neste domingo (16) e seus torcedores receberam um pedido inusitado de policiais da Alemanha. As autoridades alemãs pediram que os torcedores da seleção inglesa fumem maconha ao invés de consumir bebida alcoólica. 

De acordo com o Jornal O Globo, através dos jornais britânicos eles justificaram que o pedido era uma forma de evitar que durante um evento como este, considerado de “alto risco”, não aconteçam comportamentos agressivos antes, durante e depois da partida.

Além do alerta feito, foi proibida a venda de bebidas com alto teor alcoólico no jogo. Já em relação à cannabis, apesar da legalização ter acontecido no dia 1º de abril, não pode ser consumida dentro de estádios, bares ou praças, o consumo pode ser feito nas ruas.

O representante da polícia, Stephan Knipp, afirmou ao jornal The Sun que o objetivo é prevenção e segurança, pois a maconha deixa as pessoas de bom humor. 

“Não é problema fumar maconha na rua. Se virmos um grupo de pessoas bebendo álcool e parecendo um pouco agressivos, e outro grupo fumando maconha, abordaremos o grupo que bebe álcool. Beber álcool pode tornar alguém mais agressivo, e fumar cannabis deixa as pessoas de bom humor. Nosso foco será nos fãs que estão bebendo e potencialmente se tornando violentos”, esclareceu ele. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2