BEREU NEWS

Prefeitura empossa membros do Conselho dos Direitos LGBT+ em Salvador


52 membros foram empossados em solenidade nesta sexta-feira (28)

A Prefeitura de Salvador empossou nesta sexta-feira (28), 52 membros do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (CMLGBT+) entre os anos de 2024-2025.

Inscreva-se no canal do Bereu News no WhatsApp.

O Prefeito Bruno Reis marcou presença na cerimônia ao lado dos secretários e getores municipais. O evento aconteceu no Espaço da Barroquinha e novas ações foram apresentadas. Uma delas é a realização de um projeto para retificação de nome do público LGBT+, medida que tem como objetivo beneficar sobretudo homens e mulheres trans. O projeto será gerido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) em parceria com a organização Quimbanda-Dudu. 

“Vamos dar o apoio a todos que querem retificar o documento, disponibilizando advogado e custeando toda a despesa do cartório. Já existem 80 pessoas na fila demonstrando interesse em fazer o processo. Portanto, estamos lançando esse novo programa que é mais uma política da Prefeitura que vai ficar a partir de hoje”, disse Bruno Reis.

O Conselho CMLGBT+ foi criado em 2019 e é vinculado a Semur com o intuito de garantir o cumprimento dos direitos e representação dessa população em Salvador. Dos 52 membros empossados nesta sexta-feira (28), 26 são representantes da gestão municipal e outros 26 representantes da sociedade civil indicados pelos seus respectivos segmentos.

“Este é um órgão que vai ditar as políticas públicas efetivas para a Prefeitura executar e que está integrado à estrutura da cidade. O que nos importa é que essas políticas não sejam sazonais”, explicou a secretária da Semur, Ivete Sacramento.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2