Após ser cortada da delegação brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Paris, a nadadora Ana Carolina Vieira recebeu uma chuva de críticas por conta da advertência sofrida no último sábado (27). Ela e o namorado, o também nadador Gabriel Santos, deixaram a concentração da seleção sem autorização na noite da última sexta-feira.
Ana Carolina foi desligada após contestar de "forma desrespeitosa e agressiva" uma decisão técnica da comissão. Já Gabriel foi advertido. Com isso, ela foi mandada de volta ao Brasil e excluída da competição.
Nas redes sociais, internautas criticaram a atitude da atleta. "O esporte, primeiro, constrói caráter, disciplina, educa, forma cidadão! Espero que você aprenda", escreveu um usuário em uma publicação de Ana Carolina. "Indisciplina e esporte não andam juntos", disse outra pessoa.
Essa não é a primeira vez em a nadadora que se envolve em uma confusão envolvendo atletas da mesma equipe. Em 2023, durante a disputa do Troféu Brasil de Natação, em Recife, Ana Carolina se envolveu em uma briga com a então parceira de equipe Jhennifer Conceição.
Na ocasião, as atletas foram chamadas por uma pessoa da equipe de comunicação do Pinheiros para gravar um vídeo. Naquele momento, Ana já estava mais afastada das outras duas e não reagiu bem ao ser chamada de volta e ambas nadadoras se desentenderam e começaram a brigar. Após agressão, um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia.