Por Bereu News / Foto reprodução
As eleições municipais de 2024 em Conceição do Jacuípe, cidade localizada na região metropolitana de Salvador, ganharam um novo capítulo com o indeferimento da candidatura de Lino da Autoescola. Inicialmente, a disputa pelo cargo de prefeito contava com a participação de cinco candidatos: Normélia Correia, ex-gestora do município; Tânia Yoshida, atual prefeita; Fabrício Binho; Didi; e Lino, que agora está fora da corrida eleitoral.
O indeferimento da candidatura de Lino ocorreu devido à sua coligação ou federação não ter reunido as condições necessárias para o deferimento do registro, conforme julgamento da Justiça Eleitoral. De acordo com as informações apuradas, o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) apresentado pelo partido ou coligação de Lino não foi considerado regular, levando ao indeferimento de sua candidatura.
Os eleitores de Conceição do Jacuípe agora possuem quatro candidatos na majoritária. A saída de Lino da corrida eleitoral poderá reconfigurar o cenário político local, fazendo com que os demais candidatos revisem suas estratégias e reforcem suas campanhas para conquistar o voto dos eleitores que inicialmente apoiavam o candidato indeferido.