BEREU NEWS

Homem que deixou R$ 1 milhão em carro estacionado é assessor de deputado estadual


O homem que estacionou o carro cheio de dinheiro no porta-malas, na cidade de São Luís, no Maranhão, foi identificado pela polícia. Imagens de câmeras de segurança registraram a movimentação no local onde o veículo foi deixado no último dia 16 de julho. 

Por meio de um vídeo, é possível ver que o indivíduo chega a uma rua, em um bairro de classe média em São Luís, e estaciona o automóvel em frente à guarita de um condomínio. Mais de R$ 1 milhão estava dentro do compartimento. 

De acordo com a polícia, o condutor era Guilherme Teixeira, que trabalhou como secretário parlamentar do então deputado federal Eduardo Braide, PSD, no ano de 2019.

Posteriormente, ele virou assessor especial da Secretaria Municipal de Governo. Em fevereiro do ano passado, o indivíduo se tornou assessor técnico do deputado estadual Fernando Braide, do PSS, irmão do prefeito Eduardo Braide.  

Investigação para solucionar o caso do dinheiro encontrado no carro segue em andamento: Foto: Divulgação/Polícia Militar

Já o carro que deu carona a ele depois de abandonar o veículo no local está no nome da mãe dos irmãos Braide.

“A linha mais forte que aparece em todos os informes que chegam à Polícia Civil do Maranhão, são de que esse dinheiro teria sim relação com política. Eventualmente momento eleitoral, eventualmente conectados com a realização de serviços públicos”, mencionou o delegado Augusto Barros, em entrevista exibida na TV Globo. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2