Foto: divulgação
Respondendo ao ouvinte José Cardoso, que questionou sobre o andamento do projeto, Villas Boas destacou o início das obras e a movimentação já em curso
Em entrevista ao programa Linha de Frente, da rádio Antena1 Salvador, comandado pelo jornalista Pablo Reis, o CEO do consórcio responsável pela construção da ponte Salvador-Itaparica, Cláudio Villas Boas, garantiu que a obra é uma realidade e deve ser entregue em 2029. Respondendo ao ouvinte José Cardoso, que questionou sobre o andamento do projeto, Villas Boas destacou o início das obras e a movimentação já em curso.
“Não se trata mais de uma promessa. Estamos aqui falando de uma realidade e te atualizando sobre o início das obras. As balsas já estão na água”, afirmou o CEO, reforçando que o cronograma está em andamento. Villas Boas assegurou que, em 2029, os baianos estarão cruzando a ponte. “Já pode contar com o seu relógio. Em 2029 você estará convidado para cruzar por cima da ponte”, acrescentou.
A travessia entre Salvador e Itaparica, que atualmente é feita via ferry boat, será drasticamente reduzida, passando a ser realizada em cerca de 10 a 12 minutos pela ponte, com a vantagem de não depender de horários de funcionamento ou disponibilidade de passagens. O CEO também mencionou que a ponte será pedagiada, mas com tarifas semelhantes às do ferry boat. “Você não paga por passageiro adicional. Aquilo que você paga para um automóvel pequeno hoje no ferry será um valor semelhante ao que pagará no pedágio para atravessar a ponte, sem a necessidade de pagar para o passageiro adicional”, explicou Villas Boas.
A ponte Salvador-Itaparica é considerada uma das maiores obras de infraestrutura em andamento na Bahia e promete ser um marco na logística e economia da região.