A nova cobrança ocorre devido ao dissídio salarial dado aos funcionários das distribuidoras
Prepare o bolso, pois o preço do gás de cozinha vai aumentar a partir dos próximos dias, em todo o Brasil. O reajuste feito nas distribuidoras vai impactar no aumento do valor do botijão de 13 kg, que nas revendedoras baianas representa cerca de R$ 7, de acordo com informações do Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (SinRevGas).
A nova cobrança ocorre devido ao dissídio salarial dado aos funcionários das distribuidoras e deve entrar em vigor na Bahia a partir da próxima quarta-feira (4/9). Dessa forma, o preço médio do botijão em Salvador e Região Metropolitana (RMS) pode chegar até os R$ 145.
Por meio de nota, a Acelen, responsável pela refinaria de Mataripe, informou que não tem responsabilidade sobre o referido aumento e que houve uma redução de 2,8% no preço do botijão, feito no dia 1º de setembro.
Vale lembrar que na última semana, o governo federal anunciou que fornecerá botijões de gás para mais de 20 milhões de famílias até dezembro de 2025. A medida reforça iniciativas governamentais que veem, no setor energético, papel estratégico para que o Estado cumpra suas funções sociais, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (26/8), durante a cerimônia de lançamento da Política Nacional de Transição Energética.