Arena Fonte Nova inicia uso de tecnologia de reconhecimento facial em jogos do Bahia

Arena Fonte Nova inicia uso de tecnologia de reconhecimento facial em jogos do Bahia


Sistema será utilizado a partir do jogo contra o Palmeiras, previsto para o dia 20 de novembro

A Arena Fonte Nova anunciou nesta quarta-feira (23/10) a implementação gradual da tecnologia de reconhecimento facial para o controle de acesso dos torcedores em jogos de futebol e eventos culturais. Segundo o próprio equipamento esportivo, o uso do sistema está previsto para a partida entre Bahia e Palmeiras, marcada para o dia 20 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A tecnologia utilizada é desenvolvida pela empresa Bepass e visa aumentar a segurança e eficiência na entrada dos torcedores, além de combater a ação de cambistas e reduzir o tempo de espera nas catracas. Também é esperado que o fluxo de entrada aumente de sete para 20 pessoas por minuto em cada catraca.

A Fonte Nova será o segundo estádio na Bahia a adotar o sistema, já utilizado no Barradão. A Lei Geral do Esporte estabelece que todos os estádios brasileiros devem ter pelo menos 20% de sua capacidade equipada com reconhecimento facial até junho de 2025.

O cronograma de implementação na Fonte Nova será escalonado, começando com os camarotes no jogo contra o Palmeiras. Na sequência, o sistema será expandido para o setor de visitantes no confronto contra o Athletico, em 24 de novembro, e para as cadeiras Sudeste e Oeste Superior no jogo contra o Atlético-GO, em 8 de dezembro. 

A implantação completa está prevista para o terceiro jogo do Bahia em 2025, quando todas as áreas do estádio deverão estar cobertas pela tecnologia. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem



BEREU NEWS