Destaque da base do Bahia nas finais do Baianão sub-17, o atacante Ryan Nascimento, de 16 anos, virou notícia no jornal espanhol “Diário AS”. O jornalista e editor do veículo, Juan Lopesino, projetou o futuro da promessa das divisões de base do Esquadrão no futebol.
Mesmo com 16 anos, Ryan já conquistou diversos títulos estaduais pelo Bahia nas categorias sub-11, sub-15, sub-17 e sub-20. O atacante está no clube desde os 10 anos de idade e foi artilheiro do Campeonato Baiano sub-17, com nove gols marcados, competição que os Pivetes de Aço conquistaram o título.
Dentro de campo Nascimento se destaca pelo físico poderoso que lhe permite ser decisivo na área tanto na busca do chute quanto nas brigas com defensores rivais. Também tem velocidade precisa para causar estragos no contra-ataque e causar danos com espaços. Um atacante muito interessante que está a finalizar a sua passagem para o futebol profissional e, por que não, para realizar o sonho de chegar à Europa ou mais precisamente a Manchester”, destaca a matéria.
No Estadual, Ryan Nascimento foi autor de gols nas quartas de final, nas duas partidas das semifinais e no jogo de ida da final contra o Estrela de Março. O atacante tricolor faz parte de uma geração que vem se destacando nas competições estaduais e nacionais, ganhando convocações para Seleção Brasileira de base.
🔴 🔵 Destaques da geração:
- Sidney – Meia (2006);
- Roger Gabriel - Meia (2007);
- Ruan Pablo - Atacante (2008);
- Gabriel Felipe - Goleiro (2008);
- Dell - Atacante (2008);
- Arthur Jampa - Goleiro (2008).
O atacante foi peça chave na conquista do título, pois também terminou como artilheiro com nove gols. Quem sabe se o substituto de Haaland chegará, dentro de alguns anos, do Nordeste do Brasil”, projetam.