Corporação atua em ação coordenada com Polícias Militares de todo o país para reforçar segurança pública e reduzir delitos
Você viu? WhatsApp lança novas funcionalidades: saiba tudo sobre as mudanças
A Polícia Militar da Bahia participa, nesta quinta-feira (21), da 9ª edição da Operação Força Total Nacional, ação coordenada que reúne policiais e todo o Brasil no enfrentamento à criminalidade. Esta é a 36ª edição da força-tarefa no estado.
Veja aqui: Diário Oficial de Conceição do Jacuípe está indisponível há mais de três dias
Nas edições anteriores realizadas na Bahia, a operação registrou apreensões de armas e drogas, prisões de suspeitos e a recuperação de bens roubados. Esses resultados apontam, segundo a Secretaria de Segurança Pública, para a eficácia da estratégia conjunta no combate ao crime e no fortalecimento da sensação de segurança da população.
Na 35ª edição, realizada na semana passada, a Polícia Militar prendeu 39 suspeitos em flagrantes e capturou 14 foragidos da Justiça em apenas um dia em Salvador. Além disto, 16 armas foram tiradas de circulação durante a operação.
Ao longo das 35 edições da operação, o saldo também inclui a apreensão de 195 adolescentes em conflito com a lei, a retirada de grandes quantidades de drogas das ruas e a recuperação de 546 veículos roubados, além de um número crescente de armas apreendidas.