116 objetos proibidos são retidos durante Fuzuê e Furdunço

Fotos e informações Polícia Militar 

Pré-carnaval aconteceu sem ocorrências relevantes no final de semana

O reforço do policiamento garantiu a paz dos foliões durante o Fuzuê no último sábado (22) e o Furdunço no domingo (23), realizados no Circuito Orlando Tapajós (Clube Espanhol/ Farol da Barra). Não foram registradas ocorrências de grandes relevâncias em ambos os eventos. Ao todo, foram retidos 116 objetos proibidos e registradas cinco ocorrências com drogas nos Portais de Abordagem, nos dois dias de festa.

Você viu? Trabalho integrado da Polícia Militar resulta em prisões por tráfico de drogas em Conceição do Jacuípe

O Fuzuê, no último sábado (22), contou com um efetivo de 389 policiais militares. Durante o evento pré-carnavalesco, o Comando de Apoio Operacional (CPAp), através do Batalhão de Policiamento Escolar BPEsc), deu início a Operação Portais de Abordagem na Barra. Neste dia foram retidos 65 objetos proibidos e registradas cinco ocorrências com drogas.

O policiamento ostensivo foi distribuído em cinco portais de abordagem na Rua N, Rua Airosa Galvão, Morro do Gato, Rua Marquês de Caravelas e Farol da Barra (Hospital Espanhol).

Já o Furdunço, no último domingo (23), contou com um efetivo de 413 policiais militares. Durante a festa foram retidos nos Portais de Abordagens 51 objetos proibidos. O policiamento ostensivo foi distribuído em seis portais de abordagens na Rua N, Rua Airosa Galvão, Morro do Gato, Rua Marquês de Caravelas, Farol da Barra (Hospital Espanhol) e a Rua Carlos Chiachio.

“Foi realizado um planejamento com as orientações do Comando-Geral, do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) e do Comando de Policiamento Regional da Capital/ Atlântico (CPRC-A) que envolveu diversos cenários como a chegada do público, o posicionamento de viaturas e bases móveis em locais estratégicos, o escoamento do público no final do evento, o policiamento do circuito com patrulhas e o policiamento das praias pela manhã. É um planejamento complexo com várias modalidades no processo de policiamento e que conseguiu antecipar vários cenários”, explicou o major Marx, comandante da 11ª CIPM, responsável pela segurança na Barra.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem