A recepção calorosa do senador Angelo Coronel (PSD) ao prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), registrada nesta quinta-feira (13) na página do Instagram do tucano, foi visto como mais que uma mera formalidade, mas uma provocação e um aviso duro não somente para dentro do redil pessedista, mas para a própria base governista onde, em tese, Coronel ainda está.
As palavras ditas por Coronel a Deolino, prefeito que é do grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), podem ser interpretadas ainda como um "chega para lá" para o partido e uma ida do senador para outros lares onde possa angariar apoio para sua pretendida reeleição em 2026.
Genival Deolino derrotou Euvaldo Rosa, nome do PSD que recebeu muito apoio de nomes como o senador Otto Alencar. Então a fala de Coronel durante o encontro com Deolino podem ser vistas como uma provocação.
"Falo aqui do nosso prefeito de Santo Antônio de Jesus, [Genival] Deolino, que, no início diziam, 'ah, Deolino são se reelege, Deolino tá ruim, tá fraco'. Na hora que abriu a urna, tomaram uma surpresa grande. Então, Deolino, é um prazer recebê-lo aqui", disse Coronel. O senador completou: "Eu gosto de apoiar, gosto de estar ao lado de quem trabalha, de quem tem marcas profundas de benefícios para sua terra".
Deolino, pelas palavras ditas, já considera o senador Angelo Coronel um aliado. "Agradeço imensamente pela receptividade e pela confiança em nosso projeto. Tenho certeza de que essa parceria será de grande proveito para impulsionar ainda mais o desenvolvimento do nosso município", escreveu o prefeito ao compartilhar o vídeo do encontro com o senador.