Diretor de escola é exonerado após denúncias de assédio


 Alunos denunciaram diretor por importunação sexual, assédio moral e racismo

O diretor de uma escola em Itabuna, no sul da Bahia, foi exonerado do cargo após denúncias de importunação sexual, assédio moral e racismo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (15).

A Secretaria de Educação do Estado (SEC) havia informado anteriormente que o afastamento de Denelísio Nobre ocorreu por motivos de saúde.

Em nota, a defesa do ex-diretor afirmou que a exoneração foi solicitada pelo próprio Nobre. A defesa acrescentou que, no momento, não se pronunciará sobre as denúncias, pois ainda não possui conhecimento dos termos da acusação.

Na sexta-feira (14), estudantes realizaram um protesto em frente ao Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico (CIEBTEC), onde o ex-diretor ocupava o cargo. O ato contou ainda com a participação de alunos e ex-alunos da unidade.

Após a manifestação, o grupo foi recebido por equipes da SEC que estavam na cidade. De acordo com os estudantes, durante a reunião foi informado que as providências necessárias seriam adotadas.

Também por meio de nota, a SEC destacou que o processo de apuração das denúncias está em curso e que as medidas serão tomadas com a celeridade exigida pelo caso.

A investigação é conduzida pela Delegacia Territorial (DT) de Itabuna e ocorre sob segredo de Justiça.


Denúncias e afastamento

O afastamento do diretor ocorreu após estudantes denunciarem atos de importunação sexual, assédio moral e racismo.  Segundo informações do G1, os alunos relataram os episódios a uma advogada que tinha ministrado duas palestras, na escola, sobre violência doméstica e a outra sobre assédio sexual e moral na escola e no trabalho. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem