Fundador do BDM, Paulo Escopeta reage à prisão e morre em confronto



Criminoso foi integrante do Baralho do Crime

Um dos criminosos mais perigosos da Bahia, Paulo César Alves Filgueiras, mais conhecido como Paulo Escopeta, 56 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (17), durante confronto com policiais civis em Jacobina, a 340 km de Salvador. Ele era aliado de Zé de Lessa e, junto com ele, considerado fundador da facção Bonde do Maluco (BDM). 

Veja mais: Operação policial em Conceição do Jacuípe termina com três suspeitos mortos após tiroteio

A Polícia Civil informou que, de acordo com relato de policiais da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Chapada), a equipe foi destacada para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra Paulo Cesar, quando se deparou com ele nas imediações do bairro Jacobina II conduzindo um veículo.

Veja também: Polícia Federal combate venda ilegal de vinhos na Bahia; movimentação suspeita chega a R$ 10 milhões

O suspeito, conforme a PC, não obedeceu à voz de parada e atirou contra os investigadores. Houve confronto e o homem ficou ferido, sendo socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. No carro onde ele estava foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições, três deflagradas, uma picotada e duas intactas, além de dois celulares.

Você viu? MPBA aciona Justiça para implementação de serviço de acolhimento familiar em Conceição do Jacuípe

Em seguida os policiais foram até a residência de Paulo César para dar cumprimento ao mandado de busca e no imóvel apreenderam outro revólver do mesmo calibre, munições, uma balaclava, duas porções de maconha e mais um celular.

Veja aqui: Fiat Uno é roubado em Conceição do Jacuípe durante a madrugada desta terça-feira (18


Paulo Escopeta - Prisão Anterior

Em 2017, Paulo Escopeta foi detido com Fernando Lumes (sobrinho e braço direito de Zé de Lessa, o criador do BDM) na cidade de Capitã Bado, no Paraguai, sob suspeita de participação no maior assalto já registrado no país, quando foram levados U$ 120 milhões de uma transportadora de valores.


Paulo Escopeta era considerado um criminoso de alta periculosidade e já havia figurado como a 'Dama de Ouro' no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem