Governo lança campanha para proteger crianças e adolescentes no Carnaval


 A principal preocupação da campanha é a ocorrência de trabalho infantil e exploração sexual

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) lançou, neste sábado (15), a campanha “Pule, Brinque e Cuide – Unidos pela proteção de crianças e adolescentes” para o Carnaval de 2025.

De acordo com a ministra da pasta, Macaé Evaristo, o carnaval deve ser "um espaço de diversão, de encontro, da convivência democrática, e a gente pula o carnaval, mas defende e protege cada uma das nossas crianças". A principal preocupação da campanha é a ocorrência de trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é mobilizar trabalhadores e foliões para proteger suas crianças e estar atentos aos riscos que outras podem enfrentar durante a festa.

A campanha orienta que, caso qualquer pessoa perceba uma violação dos direitos de crianças e adolescentes, deve imediatamente ligar para o Disque 100, serviço telefônico gratuito do MDHC, para denunciar, mesmo de forma anônima. "A gente convida para que eles venham ser nossos aliados nessa campanha porque a vigilância precisa ser permanente de todo mundo", destaca a ministra.

O Disque 100 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias acionam as redes de proteção social.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem