Operação Lavagem de Itapuã conta com 382 policiais militares

Fotos: Sgt PM RR/C Magno / Informações Polícia Militar

Até o final da tarde desta quinta-feira (20), a tradicional Lavagem de Itapuã segue sem intercorrências. Desde a noite de quarta-feira (19), um esquema especial de policiamento foi montado pelo Comando de Policiamento Regional da Capital - Atlântico (CPRC-A), para garantir a paz dos participantes do evento, com o emprego de um efetivo total de 382 policiais militares, entre policiamento convencional e especializado.


A festa popular está entre as principais do calendário baiano e este ano completa 120 anos de existência. Responsável pela segurança na área de Itapuã, a 15ª CIPM coordena as ações de 46 patrulhas no perímetro do evento, com apoio de diversas unidades de área, além da atuação de especializadas no entorno. 


O policiamento foi empregado previamente na varredura do circuito para garantir e manter a liberação da via, durante a festa e, ao fim, acompanhará a desmontagem das estruturas instaladas. “Operamos com planejamento e estratégia com a nossa tropa que é qualificada para atuar nos grandes eventos da capital baiana. A população e os turistas podem ficar tranquilos e contar com a expertise da Polícia Militar”, ressalta o comandante do CPRC-A, coronel Ricardo Passos. 


O investimento do estado nesta operação é de 84 mil reais, garantindo os recursos necessários para a execução da operação.  

A Operação Lavagem de Itapuã 2025 iniciou na noite de quarta-feira (19), com a saída do Bando Aluciador, na praça do Geraldão. Às 5h de hoje (20) aconteceu a alvorada, seguida da missa na Igreja da Nossa Senhora da Conceição de Itapuã. O cortejo de baianas saiu do Coqueiral de Itapuã em direção à Igreja, onde ocorreu o ritual de lavagem das escadarias, seguida do desfile dos blocos e fanfarras que prosseguem até a noite de hoje (20).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem