Papa Francisco apresenta sinais de insuficiência renal, segundo novo boletim


Pela manhã, o Vaticano havia informado que Francisco teve uma "noite tranquila" e conseguiu descansar

Internado desde o último dia 14, o Papa Francisco ainda não apresentou melhora significativa em seu estado de saúde. De acordo com um novo boletim médico divulgado pelo Vaticano na tarde deste domingo (23), o pontífice foi diagnosticado com um quadro leve de insuficiência renal.

Pela manhã, o Vaticano havia informado que Francisco teve uma "noite tranquila" e conseguiu descansar. Os médicos destacaram que a insuficiência renal detectada está em estágio inicial e segue controlada. Além disso, o boletim apontou que o papa não enfrenta mais crises respiratórias.

"O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite, ele não apresentou mais crises respiratórias", afirmou o comunicado. "Exames de sangue indicaram uma insuficiência renal inicial, leve e atualmente sob controle. Diante da complexidade do quadro clínico e do tempo necessário para que as terapias farmacológicas façam efeito, o prognóstico permanece reservado."

O boletim também informou que Francisco segue utilizando almofadas nasais para receber oxigênio em alto fluxo (oxigenoterapia). "O Papa Francisco usou almofadas nasais nesta manhã para a aplicação de oxigênio em altos fluxos. Outros exames clínicos estão em andamento, e novos resultados serão divulgados no boletim desta noite", informou o Vatican News.


Noite Tranquila

Na manhã deste domingo, o Vaticano reforçou que o Papa Francisco passou uma noite tranquila no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma. A atualização veio um dia após seu estado de saúde ser classificado como "crítico", devido a uma crise de asma prolongada. Em razão do quadro clínico, o pontífice pediu desculpas por não ter participado da tradicional oração dominical, conforme comunicado pela Santa Sé.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem