![]() |
Por Bereu News / Fotos e informações PF |
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12/2), a Operação "São Nicolau II", com o objetivo de combater crimes de produção, venda, armazenamento e compartilhamento de vídeos e imagens de abuso sexual infantojuvenil. A ação ocorreu no município de São Desidério, no oeste da Bahia, e resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
Por Bereu News / Fotos e informações PF
As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal em Barreiras/BA para coletar elementos complementares de prova. Um homem foi preso, acusado de comercializar, produzir e armazenar material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, além de compartilhá-lo pela internet.
![]() |
Por Bereu News / Fotos e informações PF |
O suspeito já havia sido preso anteriormente, durante a primeira fase da Operação São Nicolau, realizada em 2023. Na ocasião, ele foi detido por crimes como estupro de vulnerável, produção e compartilhamento de material de abuso infantil. No entanto, o investigado estava em liberdade provisória até a nova ofensiva da Polícia Federal.
As investigações identificaram que o homem continuava compartilhando material pornográfico infantojuvenil em redes sociais, interagindo com pessoas de diversas nacionalidades. Além disso, foi constatada a comercialização e disseminação das imagens e vídeos em plataformas digitais.
O suspeito responderá pelos crimes de venda, produção, divulgação e armazenamento de material contendo abuso sexual infantil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Caso seja condenado, as penas podem ultrapassar 26 anos de reclusão.
A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros envolvidos e reforça a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual infantil. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou nos canais oficiais da PF.