MP denuncia grupo por organização criminosa e tráfico de drogas


As investigações apontam que o grupo tem ligação com o assassinato de Ivan de Almeida Freitas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) denunciou 16 pessoas acusadas de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação de tributos. A denúncia foi recebida pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos de Organização Criminosa de Salvador na sexta-feira (7).

As investigações, conduzidas pela Operação Indignos, do Departamento Especializado de Investigações Criminais da Polícia Civil (Deic), apontam que o grupo tem ligação com o tráfico de drogas e com o assassinato de Ivan de Almeida Freitas, um dos maiores traficantes de drogas sintéticas da Bahia, morto em agosto de 2023 no bairro do Trobogy, em Salvador.

A organização, liderada por Rodolfo Borges Barbosa de Souza, conhecido como "Bené" ou "Zeca", também é acusada de extorsão mediante sequestro.

Além da lavagem de dinheiro por meio de empresas fantasmas e aquisição de bens, como imóveis e obras de arte, o MPBA pediu a prisão preventiva de seis dos denunciados. A denúncia inclui nomes como Verônica Teixeira dos Santos, Paulo César Conceição da Silva, e Arlisson Alves Cruz, entre outros. Os outros envolvidos não foram revelados pelo MP-BA. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem