
Maicol está preso preventivamente desde o último dia 8 de março, e é apontado como único autor do homicídio de Vitória Regina
A Polícia Civil paulista indiciou Maicol Sales dos Santos, suspeito de matar Vitória Regina Sousa, de 17 anos, pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, nesta segunda-feira (31).
Você viu? Homem é morto a tiros no bairro do Baldez em Conceição do Jacuípe
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, peritos do Instituto de Criminalística (IC) fizeram diligências na casa do suspeito, em Cajamar, sem descartar a "possibilidade de uma perícia complementar". Além disso, o IC e o Instituto Médico Legal (IML) trabalham para concluir os laudos que analisam o sangue e os fios de cabelo encontrados no carro de Maicol.
Ele está preso preventivamente desde o último dia 8 de março, e é apontado como único autor do crime. Ele confessou que matou a adolescente, em depoimento prestado no dia 17 de março, afirmando que a motivação para o crime foi evitar que a esposa soubesse do caso que ele e Vitória tinham.
Maicol, que era vizinho da vítima, disse que estava de carro quando encontrou Vitória caminhando para casa, em Cajamar. Apesar da confissão, a defesa dele contesta o depoimento, alegando que Maicol foi coagido a confessar o crime.
Na última segunda-feira (24), o advogado dele, Flávio Ubirajara, emitiu uma nota de posicionamento indicando pontos que considera incongruentes, como a ausência dos advogados constituídos no ato, a realização da oitiva durante o período de repouso noturno e a coação psicológica sofrida e relatada pelo investigado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que as "diligências prosseguem visando o devido esclarecimento dos fatos e a conclusão do inquérito”.
