Ambos acontecem no Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador
O último adeus a jornalista Wanda Chase, que morreu na madrugada desta quinta-feira (3), aos 74 anos, após complicações por uma cirurgia para tratar um aneurisma dissecante na aorta, acontece nesta sexta-feira (4).
Você viu? Conceição do Jacuípe se Prepara para Receber a Cantora Kemilly Santos
A cremação acontece às 16h, no Cemitério Campo Santo, na Federação, e é antecedida pelo velório, na sala 3 no local, a partir das 13h.
Natural de Manaus, no Amazonas, Wanda virou símbolo da comunicação da Bahia, sem deixar de lado a luta pela igualdade racial e representatividade.
Veja aqui: Inauguração da Praça Benjamin Costa terá shows de Netto Brito e Filhos de Jorge
Ela construiu carreira no jornalismo com passagens em importantes veículos de comunicação. Entre eles, a Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste. Se mudou para a Bahia em 1991, e se tornou ainda mais conhecida dos baianos e baianas durante os 27 anos que passou na TV Bahia. Também foi assessora de imprensa do Olodum.
Veja também: Arraiá do Berimbau 2025: Tânia Yoshida anuncia novas atrações para o São João
Mesmo após a aposentadoria, Wanda Chase continuou ativa no jornalismo com sua coluna 'Opraí Wanda Chase', no Portal IBahia, e trabalhando em projetos autorais, como o podcast 'Bastidores com Wanda Chase'.