
Na madrugada deste domingo (13), um episódio de extrema violência marcou a rotina dos policiais militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM), lotada no Extremo Sul da Bahia. Durante o atendimento de uma ocorrência inicialmente relacionada a uma briga com uso de arma branca, no bairro Thiago de Melo (Alecrim I e II), em Eunápolis, os agentes acabaram sendo surpreendidos por uma emboscada.
Segundo informações repassadas pelo coordenador de área, as viaturas foram acionadas por volta das 3h29, após relatos de uma colisão entre veículos que teria evoluído para um confronto com arma branca. Ao chegarem ao local, os policiais foram inesperadamente recebidos por disparos de arma de fogo, que partiram de ambos os lados dos barrancos que cercam a área.
A ação criminosa, que tinha indícios claros de emboscada, resultou em tiros que alvejaram as viaturas da Polícia Militar. Um dos agentes, o sargento Normano, foi atingido de raspão na perna esquerda. Ele foi prontamente socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis, onde recebeu atendimento médico de urgência. Felizmente, o militar está fora de perigo e passa bem.
O caso reforça os riscos enfrentados diariamente pelos profissionais da segurança pública, que mesmo diante de situações de extremo perigo, seguem cumprindo seu dever de proteger a população.
Até o momento, não há informações sobre os autores dos disparos. A Polícia Militar segue em diligência para identificar os responsáveis e garantir a segurança na localidade.