Polícia Federal e GAECO deflagram operação contra fraudes bancárias no interior da Bahia

Por Bereu News / Fotos e informações Polícia Federal

Mandados de prisão e busca são cumpridos em Feira de Santana durante a Operação Prisma

Você viu? Homem é preso em Conceição do Jacuípe por descumprir medida protetiva de urgência

Feira de Santana/BA – A Polícia Federal, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO/BA), deflagrou na manhã desta terça-feira (8/4) a Operação Prisma, com o objetivo de combater fraudes bancárias cometidas contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras.


Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Feira de Santana, todos expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do município.

As investigações, que contaram com o apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção à Fraude (CEFRA) da Caixa Econômica, apontam que sete contas bancárias foram abertas com documentos falsos nas cidades de Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Valença, Amargosa e Cruz das Almas.

Com essas contas, o grupo criminoso realizava diversos empréstimos fraudulentos, gerando um prejuízo superior a R$ 170 mil às instituições bancárias. A PF também apurou o destino dos valores obtidos ilegalmente, identificando parte dos envolvidos no esquema.

O nome da operação, Prisma, faz alusão ao fenômeno óptico que fragmenta a luz branca em múltiplas cores. De forma semelhante, os investigados assumiam diversas identidades falsas para dificultar a atuação da Justiça e ocultar suas reais intenções.

Os envolvidos irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem