Segurança que matou cliente é solto após audiência de custódia


Segurança atirou contra cliente após confusão em agência bancária na cidade de Dias D'Ávila, an região metropolitana de Salvador

O segurança de uma agência bancária que matou um cliente a tiros em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, recebeu liberdade provisória da Justiça no sábado (5), dois dias após o ocorrido. 

A decisão foi tomada durante audiência de custódia e inclui duas medidas cautelares: o comparecimento obrigatório a todos os atos processuais para os quais for intimado e a comunicação imediata de qualquer mudança de endereço. 

O caso está sendo investigado pela delegacia de Dias D'Ávila. A vítima, Sidnei de Souza Azevedo, de 43 anos, foi sepultada na tarde de sexta-feira (4).


O que diz a defesa da Caixa Econômica

A defesa do segurança da Caixa Econômica de Dias D'ávila, na Região Metropolitana de Salvador, se pronunciou na manhã desta sexta-feira (4) após Jeanderson de Souza Santana atirar e matar o cliente Sidnei de Souza Azevedo, de 43 anos, na tarde desta quinta-feira (3).

Segundo a defesa, o segurança da Caixa, na sua função como vigilante, agiu de forma coerente diante de um cliente descontrolado, que ameaçava e agredia os atendentes da Caixa Econômica Federal.

“Diante da possibilidade de ser desarmado, ter sua própria vida colocada em risco, bem como a vida dos atendentes e demais clientes, o Sr. Jeanderson realizou um único disparo com o intuito exclusivo de conter a injusta agressão”, contou a defesa. 

Em seguida, afirmou ainda que “não houve, em momento algum, a intenção de matar, mas sim de preservar vidas, agindo, portanto, em legítima defesa própria e de terceiros”. O segurança foi preso em flagrante e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. 


Relembre a prisão do segurança da Caixa Econômica



Um homem, identificado como Sidnei de Souza Azevedo, de 43 anos, foi baleado na tarde desta quinta-feira (3), dentro da agência bancária da Caixa Econômica Federal, que fica no centro de Dias D'ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima era um cliente do banco, que se alterou no estabelecimento por conta da demora para ser atendido.

Segundo a Polícia Civil, um homem de 35 anos, identificado como Jeanderson de Souza Santana, segurança da agência bancária, foi preso em flagrante pela morte do cliente. 

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que "lamenta profundamente o ocorrido na Agência Dias D'Avila (BA) e presta solidariedade à família. O banco informa que a equipe da unidade acionou prontamente o SAMU para prestação de socorro ao cliente. A Caixa está cooperando integralmente com as autoridades policiais, com as quais vai compartilhar mais informações", finalizou. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem