
Homem estava foragido suspeito de envolvimento na morte de Gabriel dos Santos Beirão e Adenilton Ferreira Silva
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta terça-feira (22), no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em dezembro de 202, no município de Serra Preta, a 169 km da capital baiana.
De acordo com a Delegacia Territorial de Serra Preta, responsável pelas investigações, o suspeito, que estava foragido da Justiça, é apontado como um dos autores dos assassinatos de Gabriel dos Santos Beirão e Adenilton Ferreira Silva, no dia 6 de dezembro de 2024, no Centro do município. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Gabriel morreu no local, enquanto Adenilton chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A motivação do crime, segundo a polícia, estaria ligada à disputa entre facções criminosas rivais envolvidas com o tráfico de drogas na região. O suspeito seria integrante de um dos grupos.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara do Júri da comarca de Feira de Santana. Após a captura, o suspeito foi levado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e permanece à disposição da Justiça.