Evento Reúne Autoridades e Comunidade em Debate Histórico sobre Violência de Gênero em Conceição do Jacuípe


Na tarde desta terça-feira, (27/05), a cidade de Conceição do Jacuípe foi palco de um dos eventos mais marcantes já realizados na região: 1ª Mesa Redonda com o tema “Enfrentando a Violência de Gênero em Conceição do Jacuípe - BA”, que contou com a presença de aproximadamente 300 (trezentas) pessoas e se consolidou como o maior evento da região voltado para o enfrentamento desse grave problema social.


Veja aqui: Sequestro é frustrado pela 97ª CIPM em Conceição do Jacuípe; trio é preso com arma, drogas e materiais suspeitos


O encontro, realizado às 15h, promoveu um espaço de diálogo aberto e construtivo entre diversos segmentos da sociedade, com o objetivo de discutir a realidade da violência de gênero e propor soluções e ações concretas. 


Estiveram presentes vereadores de conceição do Jacuípe, professores, empresários, jornalistas, representantes de órgãos públicos, o delegado da Polícia Civil Marcos Veloso, o Ten Coronel  PM Michel Alexander G. Müller de Azevedo, respondendo pelo comando do CPR-Leste e representantes da sociedade civil organizada.


Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação do Coral da Polícia Militar, que abrilhantou o evento com canções que exaltaram a importância da empatia, do respeito e da união no combate à violência. Durante a solenidade, também foram feitas homenagens a pessoas e instituições que se destacam na defesa das mulheres e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


O evento foi um verdadeiro marco na conscientização coletiva, mobilizando não apenas os moradores de Conceição do Jacuípe, mas também representantes de cidades vizinhas, e reforçando o compromisso da comunidade com o respeito e a dignidade de todas as pessoas. 


A Major PM Lilian, comandante da 97ª CIPM, destacou em sua fala a necessidade de união entre as forças públicas e a sociedade civil para que ações efetivas sejam desenvolvidas em prol das vítimas de violência. “A presença de cada um aqui é um passo essencial na luta contra a desigualdade e o medo. Precisamos construir juntos uma rede de apoio sólida e atuante”, afirmou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem