Micareta de Feira 2025 estreia com multidão, cachê milionário e segurança reforçada no circuito Maneca Ferreira

Por Joab Vitorino - Foto: Bereu News

Está oficialmente aberta a Micareta de Feira de Santana 2025! A tradicional festa, considerada a maior micareta do Brasil, teve início nesta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, e já começou com grandes destaques: Bell Marques recebeu o maior cachê da folia, no valor de R\$ 700 mil, e arrastou uma multidão no circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra.

Aos 72 anos e com fôlego de sobra, Bell mostrou por que é um dos nomes mais esperados da festa. Antes mesmo de desembarcar na folia feirense, o cantor participou da corrida "100% Você", em Brasília, provando mais uma vez sua energia incansável. No Carnaval de Salvador deste ano, Bell se apresentou nove vezes em apenas seis dias — e parece estar só aquecendo.


Quem também levantou a multidão foi Márcio Victor, com o pagodão raiz do Psirico. Veterano da Micareta, o cantor abriu seu show com o hit “Contregum” e fez a avenida tremer com clássicos como “Tôa Tôa” e “Bota pra Ferver”. A alegria tomou conta dos foliões, que dançaram e cantaram junto até o fim do percurso.

Outro destaque da noite foi Durval Lélys. Com seu trio sem cordas, ele embalou os foliões da pipoca, misturando carisma, irreverência e sucessos que marcaram gerações.

Pela primeira vez participando da Micareta de Feira, a cantora Mari Fernandez estreou com o pé direito. Conhecida como “Rainha do Piseiro”, ela entrou no circuito por volta das 20h e logo conquistou o público com seu carisma e repertório versátil, que mesclou piseiro, sertanejo e axé.

Durante o trajeto, Mari foi só elogios à energia dos foliões feirenses. “Vou ficar aqui até vocês irem embora. Hoje não tenho hora para sair de Feira de Santana”, declarou a artista, que ganhou projeção nacional com os sucessos “Não, Não Vou” e “Parada Louca”.

Xanddy Harmonia também foi um dos grandes nomes do primeiro dia da folia. Ao som de sucessos como “Tira a Mão do Bolso” e “Tic Nervoso”, o cantor, que já soma 25 anos de carreira no Harmonia do Samba e desde 2022 segue carreira solo, comentou sobre os 40 anos da Axé Music. “É uma honra estar aqui representando essa história”, disse em entrevista.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cerca de 350 mil pessoas passaram pelos Portais de Abordagem somente neste primeiro dia de festa. A contagem, feita com apoio de tecnologia de reconhecimento facial, descarta repetições e ajuda a direcionar as ações das forças de segurança.

Ao todo, mais de 400 câmeras e 7 mil profissionais de segurança pública foram empregados no evento. A primeira noite da Micareta 2025 foi marcada por redução de 100% nos roubos e 83% nos furtos, sem registro de homicídios ou lesões corporais graves.

Seis pessoas foragidas da Justiça foram presas com auxílio do sistema de reconhecimento facial, incluindo procurados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, furto e até dívida de pensão alimentícia. Dois deles eram foragidos dos estados de Sergipe e Santa Catarina.

A festa segue até domingo (4), com um grande arrastão previsto para segunda-feira (5). Nesta quinta, ainda sobem ao circuito nomes como Malê Debalê, Maryzelia, Quixabeira da Matinha, Asas Livres, Silfarley, Paulo Bindá, Os Clones, e no palco Jota Morbeck, apresentações de O Kannalha, Edson Gomes e Ed Segredo.

A Micareta de Feira de Santana 2025 já começou deixando saudade — e ainda tem muito mais por vir!

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem