Micareta de Feira: MPBA inicia Plantão com foco na garantia de direitos


O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) deu início nesta quinta-feira (1º) ao seu Plantão Especial durante a Micareta de Feira de Santana. A atuação contará com seis promotores de Justiça e 26 servidores escalados para garantir a defesa dos direitos dos foliões e da população em geral durante todos os dias da festa, que segue até domingo (5).

A jornada começou com uma reunião entre os representantes do MPBA, alinhando as estratégias de atuação no circuito da festa. Coordenador do plantão há três anos, o promotor de Justiça Audo Rodrigues abriu o encontro e agenda do plantão. "Preciso registrar e agradecer a todos vocês, que estão aqui conosco. Começamos, de fato, ontem, sem anormalidades e a gente não vai abrir mão de seguir atuando com afinco nos próximos dias, apresentando à população a importância da nossa atividade, do Ministério Público da Bahia, para um evento de sucesso", afirmou. 

 


Em seguida, a promotora de Justiça Nayara Barreto participou da abertura do Plantão Integrado de Direitos Humanos, promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) do Governo do Estado, no Colégio Luis Eduardo Magalhães, que reúne diversos órgãos para atuação conjunta na proteção de grupos vulnerabilizados. 

Ainda nesta quinta-feira, a promotora de Justiça Idelzuith Nunes representou a instituição na inauguração do Espaço Criança. O ambiente foi criado na Escola Municipal Monteiro Lobato, para garantir a segurança e o acolhimento de crianças e adolescentes durante o evento. Entre outras atividades, nesta tarde, o coordenador , Audo Rodrigues, vai estar presente também na abertura oficial da Micareta e na coroação da corte da folia, a ser realizada no camarote da Prefeitura Municipal. Para o coordenador, a atuação do MPBA na Micareta reforça o compromisso da instituição com a proteção dos direitos fundamentais e a promoção de um carnaval seguro e democrático para todos. 

 


Contatos

Durante todo o plantão, o MP-BA estará disponível para atendimento à população por meio dos seguintes canais: Presencialmente, na Promotoria de Justiça que fica no circuito da festa; telefone 127; atendimento.mpba.mp.br. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem