
Na manhã desta segunda-feira (19), policiais da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam duas motocicletas com sinais de adulteração no número do chassi, nos municípios de Santanópolis e no distrito de Boa Espera. As apreensões ocorreram após denúncias recebidas pelos agentes durante rondas de rotina.
A primeira ocorrência foi registrada próximo ao centro de Santanópolis. A guarnição foi acionada após uma motocicleta estar sendo anunciada para venda em um grupo de WhatsApp. Ao localizar o veículo e realizar a verificação dos documentos, foi constatada a adulteração no número do chassi.
A condutora do veículo informou à polícia que adquiriu a motocicleta como sucata em um leilão e relatou ainda que outras pessoas teriam comprado veículos nas mesmas condições, todos supostamente oriundos de um vendedor da cidade de Feira de Santana.
Dando continuidade às diligências, uma segunda motocicleta com situação semelhante foi localizada no distrito de Boa Espera e também apresentada à Delegacia de Polícia de Santanópolis.
Ambos os veículos foram conduzidos à unidade policial e, posteriormente, encaminhados para a cidade de Serrinha, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.