.jpeg)
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Itamaraju e Prado nesta quinta-feira (22)
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22/05), uma operação para investigar crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil no sul da Bahia. A ação teve como foco o combate à produção, armazenamento, venda e compartilhamento de material ilegal envolvendo crianças e adolescentes.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itamaraju e Prado. As investigações estão sob responsabilidade da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, que busca identificar e prender autores desses crimes.
De acordo com a Polícia Federal, somente entre janeiro e abril de 2025, os Grupos de Capturas da corporação cumpriram 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça acusados de crimes sexuais. O número expressivo reforça o comprometimento da PF no combate a esse tipo de delito em todas as suas frentes de atuação.
A Polícia Federal também faz um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância do acompanhamento constante da vida digital e real das crianças e adolescentes. A orientação adequada é essencial para prevenir abusos e garantir a segurança e o bem-estar do público infantojuvenil.
“A informação salva vidas”, destaca a corporação.