Procurado por dívida de pensão é preso curtindo arraiá em Salvador


Foragido da Justiça de Sergipe por dívida de pensão foi localizado no Centro Histórico de Salvador

Um foragido por não pagamento de pensão alimentícia foi preso após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial enquanto curtia um arraiá no Centro Histórico de Salvador, neste domingo (8). Ele estava sendo procurado pela Justiça do estado de Sergipe desde agosto de 2024.

O homem devia cerca de R$ 12 mil, referentes às parcelas de pensão alimentícia dos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2023. Ele foi localizado por volta das 17h34, após passar por uma das câmeras instaladas na região. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebeu um alerta de mais de 90% de similaridade entre as imagens do suspeito e as disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Como a PM localizou o procurado por dívida de pensão?

Através dos rádios LTE (Long Therm Evolution), foi acionada uma patrulha do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) que se encontrava próxima ao local de identificação.


“Graças a tecnologia dos rádios, nós recepcionamos a imagem do procurado no momento em que ele passou pelas câmeras, o que facilitou a localização. Recebemos também o mandado de prisão expedido pela 23ª Vara Cível de Aracaju. Rapidamente os PMs da patrulha identificaram o homem”, relatou o tenente-coronel Gabriel Neto, comandante do 18º BPM. 

Após a confirmação da documentação pessoal, o foragido foi conduzido para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, onde a ordem judicial foi cumprida.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem