"Levaram mais que dinheiro, levaram a nossa paz": Igreja Adventista é arrombada e tem cofre furtado em Conceição do Jacuípe

Na manhã deste sábado (5/07), o Portal Bereu News recebeu informações sobre um arrombamento na Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada na Rua 20 de Outubro, nº 11, em Conceição do Jacuípe. No local, o jornalista e radialista Joab Vitorino acompanhou de perto os estragos provocados pela ação criminosa.


Foi possível visualizar o portão principal da igreja completamente arrombado, sinal claro da entrada forçada de um ou mais indivíduos. 


A porta lateral e uma janela também apresentavam marcas de violação, o que indica que os suspeitos tentaram acessar diferentes pontos da igreja para invadir o interior do templo.


Dentro do imóvel, uma das salas — que armazenava um cofre contendo aproximadamente R\$ 8 mil — teve o vidro quebrado. O cofre foi furtado, e ainda era possível ver no chão a marca exata de onde o objeto estava posicionado.


O portão lateral, que dá acesso à rua, também foi forçado, possivelmente utilizado como rota de fuga. Até o momento, não há informações sobre quantas pessoas participaram da ação criminosa.


Carlos André, ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia, relatou que foi informado logo no início da manhã pelo diretor de patrimônio sobre o ocorrido. Ele se dirigiu até o local e confirmou os danos e o furto do cofre.

Segundo informações obtida pelo portal, essa é a terceira ocorrência de arrombamento registrada no município entre a noite de sexta (4) e a manhã deste sábado (5), o que evidencia um cenário preocupante de insegurança na cidade.

Indignado com a situação, ele compartilhou sua frustração ao buscar ajuda junto às autoridades.

“Fui de forma legal atrás das autoridades do município. Ao chegar na delegacia de Polícia Civil da cidade, a mesma se encontrava fechada. Segundo informações obtidas por mim com pessoas ao redor, a delegacia não teria plantão nesse fim de semana. Depois fui até o 4º Pelotão da cidade, onde fui orientado a registrar um boletim de ocorrência.”

Carlos não escondeu o sentimento de abandono e insatisfação diante da estrutura de segurança local:

“O que me preocupa muito, infelizmente, é essa falta de segurança na nossa cidade, onde instituições religiosas sem fins lucrativos ou outras instituições, sendo privadas ou não, vêm sofrendo assaltos. Pessoas que trabalham de forma honesta perdem tudo, e quem ajuda com doações acaba vendo sua contribuição levada por criminosos. Somos, infelizmente, mais uma vítima. Não somos a primeira e nem seremos a última. Cobro aqui o que as autoridades locais podem fazer para auxiliar nesse detalhe. Claro que não podem resolver tudo, mas poderiam ao menos fazer o mínimo para deixar nossa cidade em paz.”

Ele ainda criticou o fechamento da delegacia durante o fim de semana:

“Eu acho muito inadmissível uma delegacia estar fechada no final de semana. Bandido não escolhe horário. Quando dá vontade de fazer um assalto, um crime, um assassinato — seja o que for — não tem horário. Então a Polícia Civil tem que estar pronta para tudo. Mesmo que tenha apenas um plantonista para fazer o B.O de um documento perdido, que esteja ali. Isso dá uma sensação de paz. Quando alguém vai atrás de uma autoridade e encontra as portas fechadas, sente o mesmo que eu: total abandono por parte da Polícia Civil da cidade. Já os PMs me atenderam bem, fizeram seu termo dentro do limite deles, mas eles não trabalham com investigação. Eles fazem rondas ostensivas. Infelizmente, aconteceu isso. E agora? A gente fica de mãos atadas dentro dessa cidade.”

Até o momento, o cofre não foi localizado e nenhum suspeito foi identificado. A expectativa é que o caso seja investigado pela Polícia Civil — assim que os serviços forem retomados. Enquanto isso, a comunidade segue em oração e indignada com o clima de insegurança que ronda a cidade.

Acompanhe o portal nas redes sociais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem