
A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (5), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (1ª Coorpin), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigação Crimimal (DEIC). Durante a ação, um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais M. P. M. B., foi preso em flagrante. No interior de uma oficina os policiais civis encontraram:
* 01 revólver calibre .38, marca Taurus, com seis munições
* 01 revólver calibre .32, com marca e numeração suprimidas, caracterizando adulteração;
* Diversas peças de motores de motocicletas desmontadas, com indícios de origem ilícita

Além disso, 01 motocicleta foi localizada estacionada na mesma rua e foi apreendida por estar com numeracao de chassi suprimida.
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida, nos termos do art. 16, parágrafo único, inciso IV, da Lei nº 10.826/2003, cuja pena varia de três a seis anos de reclusão.
Ele também será investigado pelo crime de receptação (art. 180 do Código Penal), em razão das peças veiculares encontradas no local.

A operação é fruto de trabalho investigativo contínuo da DRFR de Feira de Santana, que tem como foco a identificação e repressão a crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, além de delitos correlatos, como posse irregular de armas, ameaças, extorsões e formação de associações criminosas.
Fonte: Polícia Civil.