Major é preso ao tentar entregar celular para detento em presídio de Salvador

 Por Joab Vitorino -Bereu News
 

Um major da Polícia Militar da Bahia foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (4), ao tentar entregar um celular para um detento na Cadeia Pública, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

O oficial foi identificado como Major Almir Filho, lotado no Batalhão de Guardas (BG). De acordo com fontes ligadas à Secretaria de Segurança Pública, ele entrou na unidade prisional fardado e com autorização da direção. No entanto, foi surpreendido durante o ato de repassar o aparelho ao interno.

A prisão foi efetuada pelo próprio diretor do presídio, que flagrou a ação e acionou os protocolos disciplinares.


Em nota oficial, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) confirmou o ocorrido e informou que o major foi imediatamente conduzido à Corregedoria da corporação, onde foi autuado em flagrante. Ele agora está custodiado na Coordenação de Custódia Provisória (CCP), enquanto as medidas legais seguem em andamento.

“A PMBA reafirma seu compromisso com a transparência, a disciplina e a ética, assegurando que todos os procedimentos serão conduzidos com a seriedade e imparcialidade que o caso requer”, diz o comunicado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem