Tentativa de latrocínio, tiroteio e prisão de suspeito marcam ação da 97ª CIPM

Por Joab Vitorino - Bereu News / Fonte: 97ª CIPM

Entre os dias 12 e 13 de agosto de 2025, policiais militares da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-Leste), realizaram uma operação que resultou na prisão de um suspeito, apreensão de arma de fogo e recuperação de duas motocicletas roubadas na zona rural de Santanópolis.

Na tarde desta terça-feira (12/08), a guarnição da VTR 9.9768 foi acionada para averiguar a presença de indivíduos armados na localidade de Baixa do Melo, na BA-504. Durante a ação, um homem foi atingido por disparos ao tentar impedir um assalto, no qual criminosos tentaram roubar sua motocicleta Honda 150. O veículo foi recuperado e devolvido à família da vítima.

Pouco depois, ainda no mesmo dia, assaltantes com características semelhantes roubaram uma motocicleta Honda Pop na região de Rumo 2. Durante a fuga, os criminosos efetuaram disparos contra a viatura, atingindo a porta dianteira. Após perseguição, o veículo foi localizado e recuperado.

As diligências continuaram no dia seguinte, 13 de agosto, quando a equipe policial conseguiu localizar e capturar um dos suspeitos na zona rural, apreendendo com ele o armamento utilizado nos crimes. Segundo a PM, a ação encerrou uma série de ocorrências violentas na região.


Material apreendido:

  •  1 revólver marca Taurus, calibre .32, contendo três cápsulas deflagradas e três munições intactas.

O suspeito e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem