Por Joab Vitorino - Bereu News |
Conceição do Jacuípe voltou a ser destaque em ações policiais nesta semana. Na última terça-feira (2), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana realizou o Dia D da Operação Shamar, mobilização nacional voltada ao enfrentamento da violência doméstica, com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) da Polícia Civil da Bahia.
Veja aqui: Suspeitos com histórico criminal são detidos com pistola em Conceição do Jacuípe
Durante a operação, cinco mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão foram cumpridos, expedidos pelo Poder Judiciário. As ações se concentraram nos bairros Asa Branca e Santo Antônio dos Prazeres, nos distritos de Humildes e Matinha, em Feira de Santana, e também chegaram a Conceição do Jacuípe.
Veja mais: Acidente com ônibus provoca congestionamento na BR-324 próximo ao Posto São Gonçalo
Os alvos da operação respondem por crimes graves relacionados à violência contra a mulher, incluindo tentativas de feminicídio, ameaças, lesões corporais e descumprimento de medidas protetivas.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Shamar reforça a estratégia da DEAM de intensificar a prevenção e repressão a esses crimes, assegurando a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.
👉 A ação é parte de um esforço nacional que busca ampliar a rede de enfrentamento à violência doméstica, especialmente em cidades do interior, como Conceição do Jacuípe, que também registram casos preocupantes.